O projeto Informatibola, que oferece aulas de futebol e informática para crianças e jovens, em Jaú, está sendo retomado a partir desta quinta-feira (02/09). Serão atendidas 80 pessoas, com idades entre 7 e 14 anos. A organização pede ajuda da comunidade, já que a sede do projeto sofreu diversos furtos nos últimos meses.
“Recuperamos uma geladeira e dois fogões, mas perdemos muita coisa, inclusive os danos no prédio”, informa Ronaldo Formigão, idealizador do Informatibola. “As atividades de informática ainda não vão voltar, mas vamos começar com o futebol, tomando cuidados. Sabemos que ainda tem muitos riscos da pandemia”, explica.

O prédio que abriga o Informatibola fica junto à Associação de Moradores do Jardim Pedro Ometto e deve passar por melhorias em breve. “A Prefeitura vai reformar a escola Maria Magalhães Castro. Talvez precise utilizar o espaço da associação para acomodar essas crianças (durante a obra). Por isso, deve ser feita a manutenção aqui no salão, para adequar”, acredita Formigão.
Ajuda
Sem convênio com o poder público há anos, o Informatibola conta com apoio de empresas e moradores de Jaú para que possa sobreviver. Uma campanha será lançada, com a criação de uma galeria de patrocinadores. Pessoas físicas e jurídicas poderão colaborar com R$50 ao mês e ainda terão o nome estampado em uma placa na entrada do campo utilizado para as aulas.
Os interessados em integrar ou apoiar o projeto podem entrar em contato diretamente no campo do Pedro Ometto, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou aos sábados de manhã. O telefone para mais informações é o (14) 99771 7764.