1701A iluminação foi restaurada nos postes instalados na entrada do Jardim Pires de Campos e Residencial Bernardi, em Jaú. Acionado por moradores, que estavam revoltados com a escuridão, o DDJ apresentou denúncia essa semana e cobrou um posicionamento da Prefeitura.
O município informou que obteve uma liminar na justiça que obriga a CPFL, concessionária de energia, a dar manutenção na iluminação pública. Ao longo da semana, representantes da empresa e Prefeitura teriam se reunido para buscar soluções, já que vários pontos da cidade apresentam esse problema.
No caso da rua Firmino Padim, alvo da reportagem publicada, eram três postes apagados. Desde a noite desta sexta-feira (28/05), a situação foi resolvida. A área, que possui lombada e faixa de pedestres, agora está novamente iluminada.
Praça escura
A entrada dos bairros possui uma praça, o Centro de Lazer Vereador Geraldo Brasil de Barros, que foi reformado no ano passado e reinaugurado no último mês de fevereiro. Poucos dias depois, porém, um problema elétrico deixou o local completamente escuro, causando insegurança na vizinhança.
Nessa área, a responsabilidade é da Prefeitura, que foi cobrada pelo DDJ. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio Almeida, o problema já foi resolvido, mas a iluminação está em pleno funcionamento, mas as luzes não devem ser acesas por enquanto, para evitar aglomerações.