A fiscalização contra aglomerações e festas clandestinas na região de Bauru será intensificada neste final de semana, com uso do helicóptero Águia e um drone da Polícia Militar. As imagens aéreas servirão de apoio para as equipes do patrulhamento por terra, que serão informadas e terão maior agilidade nas ações.
Embora a fiscalização com esse amparo da PM seja voltada à cidade Sem Limites, apoio aos municípios vizinhos também poderá ocorrer. A medida tem como objetivo coibir e punir quem descumpre as regras do decreto que visa conter a pandemia.
Em Jaú, o Setor de Fiscalização da Prefeitura também anuncia intensificação das ações ao longo deste final de semana. Como a capital paulista passará por um feriado prolongado e a Baixada Santista já anunciou lockdown, existe o receio de que muitos turistas venham para a região.
As fiscalizações noturnas devem ter horário ampliado. Num primeiro momento, são feitas orientações e é dado um prazo para que as irregularidades sejam corrigidas. Em caso de reincidência, são aplicadas multas que podem chegar a R$10 mil.