“Pode ser o estopim para uma nova onda de contágio”. Com essa premissa, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região emitiu uma nota de repúdio direcionada à Prefeitura, “por permitir a aglomeração de pessoas sem máscaras em evento musical que celebrou os 168 anos da cidade”.
O projeto Música no Beco reuniu artistas locais, para apresentações no sistema drive-in. Contudo, muitas pessoas teriam saído de seus carros e se juntado para curtir os shows, que ocorreram entre sexta-feira e domingo (15/08). De acordo com a nota divulgada pelo Sindsaúde, trata-se de “um claro desrespeito de controle da pandemia e de combate ao contágio do coronavírus”.
A nota também cobra atuação mais intensa do Setor de Fiscalização da Prefeitura, que teria agido de forma diferente em outras ocasiões. “Faltou ação. Sobrou negacionismo. O município agiu em causa própria. Vergonhoso”, finaliza.
Outro lado
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, o evento foi realizado pela pasta respeitando os decretos vigentes e seguindo os protocolos de drive-in. Porém, algumas famílias acabaram saindo dos seus veículos. Durante os shows todos foram orientados a respeitar o uso de máscaras.