Uma foto que circula pelas redes sociais causou revolta entre moradores de Barra Bonita: a imagem mostra uma aglomeração de jovens nas proximidades do Pavilhão de Exposições, onde existem quiosques. Na semana em que o comércio teve autorização para voltar a atender presencialmente, a necessidade de uma responsabilidade coletiva tem sido ressaltada.
Além disso, o setor de serviços, que inclui bares, lanchonetes e restaurantes ainda não está com o funcionamento liberado. De acordo com as normas estaduais, esses estabelecimentos devem atender exclusivamente por delivery e drive-thru até o próximo final de semana, quando então devem ser abrangidos pela flexibilização.
“É muito triste, o povo não tem jeito. Por isso que esse vírus nunca vai acabar. É triste, mas é a realidade, infelizmente”, lamenta um morador em postagem na internet. Uma outra pessoa rebate quem tenta justificar a aglomeração citando o exemplo de outros lugares que também têm grande circulação de pessoas. “Todo mundo falando que em mercado também aglomera, mas todo mundo vai de máscara e usa álcool em gel. Parem de ficar defendendo gente irresponsável! Todo mundo precisa trabalhar, precisa levar o sustento pra casa. Mas quando deixam tudo reabrir, é seguindo normas e não desse jeito aí!”.