Um adolescente foi conduzido à Central de Polícia Judiciária após ser descoberto na posse de 29 pinos contendo uma substância suspeita, semelhante à cocaína. O fato ocorreu no Distrito de Potunduva, em Jaú, nesta sexta-feira (28).
A ação policial teve início quando agentes avistaram alguns jovens reunidos na avenida Santa Catarina, conhecida por ser um ponto de venda de drogas na região. Ao perceberem a aproximação da polícia, os integrantes do grupo demonstraram nervosismo, e um deles tentou se afastar do local ao se dirigir a uma bicicleta. Entretanto, a equipe policial realizou uma rápida abordagem.
Durante a revista, foi encontrada uma sacola plástica contendo 29 pinos da substância suspeita no bolso da jaqueta do adolescente. Além disso, dentro de uma latinha de goma de mascar, foram localizados outros 10 pinos com a mesma substância.
Ao ser questionado, o adolescente afirmou que pretendia vender os pinos menores por R$ 10 e os pinos maiores, de cor rosa, por R$ 20.
Acompanhado por sua mãe, o menor foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde prestou depoimento e foi liberado.
A constatação preliminar realizada pela Polícia Científica não identificou a presença de cocaína no conteúdo dos pinos. O caso foi registrado como “apreensão de objetos”.