O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jaú comemora 35 anos de atuação nesta quinta-feira (13/05). Desde o início da pandemia, o trabalho do grupo foi reduzido, por questões de segurança, mas a equipe não deixou de colocar a solidariedade em prática, em busca de melhorias para o hospital e acolhimento aos pacientes.
“A pandemia nos forçou a restringir as ações, mas não deixamos de atuar. Temos um sentimentos de amor, carinho e fidelidade pela nossa Santa Casa”, se declara Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite, que é presidente e uma das primeiras integrantes do Corpo de Voluntários. O trabalho foi iniciado em 13 de maio de 1986, por iniciativa de Maria Odila Almeida Prado Galvão de França.
De acordo com a direção da Santa Casa, o grupo é “movido pelo espírito de solidariedade, união e trabalho em equipe”. No currículo estão ajuda para construção e instalação da UTI Infantil, troca de mobiliários da farmácia, compra de camas e berços para UTI adulto e ala de pediatria, além de reformas em vários setores.
O Corpo de Voluntários também realiza doações de itens como lençóis, toalhas de banho e enxovais para recém-nascidos. Os integrantes também se reúnem para confeccionar fraldas infantis e geriátricas, que são destinadas aos pacientes de maior necessidade.
Todo o trabalho é fomentado por doações espontâneas da comunidade e vendas de artesanatos, com realização de bazares de roupas, doces e sapatos. O Corpo de Voluntários conta atualmente com 41 participantes e espera seguir colaborando para melhorar a qualidade do atendimento. Em nome do DDJ, parabéns e força aos voluntários!